Tudo que você precisa saber sobre a máquina de secar cachorro - docg.

Tudo que você precisa saber sobre a máquina de secar cachorro

A máquina de secar cachorro é uma das mais recentes novidades em pet shops. Se você é proprietário de um pet shop ou trabalha com banho e tosa já deve ter presenciado situações bem difíceis, não é mesmo? Alguns cachorros têm sérios problemas ao serem manipulados por pessoas estranhas e agem de forma muito agressiva.

Sendo assim, para evitar momentos de muito estresse para você e seu pet, assim como garantir mais segurança aos profissionais, esse equipamento pode ser uma excelente aquisição para o seu negócio.

Outro ponto a ser observado é em relação ao tempo que se perde na secagem tradicional de cachorro. A máquina de secar, além de muitas outras vantagens, que citaremos a seguir, possibilita a economia de tempo que garantirá a execução de outras tarefas, como um atendimento mais produtivo em banho e tosa.

Para que você saiba mais sobre o funcionamento da máquina de secar cachorro, vamos esclarecer, neste post, algumas dúvidas mais comuns entre os interessados pelo assunto. Confira!

O que é uma máquina de secar cachorros?

A máquina de secar cachorros é uma novidade recente. Se você é profissional do banho e tosa, por exemplo, já deve ter presenciado situações de muito nervosismo, em que os animais se negam a ser manipulados por “estranhos”. A fim de evitar o estresse animal, bem como trazer mais segurança aos profissionais, o equipamento pode ser uma excelente opção.

Na verdade, a máquina de secar é um novo conceito quando se fala em secagem de pelos de cachorros. Apresenta um baixo ruído e garante um ambiente de trabalho silencioso e higiênico. O resultado do serviço é bem melhor e mais rápido, visto que os pelos secam uniformemente sem embaraçar, além, é claro, de eliminar o estresse.

Qual o tamanho de uma máquina de secar cachorro?

Uma máquina pesa, em média, 90 kg e tem, aproximadamente, 2600W de potência. Sua altura é de cerca de 1 metro e sua largura pode chegar a 2 metros.

Existem vários modelos dessa máquina no mercado, cada qual com suas especificações e características que podem ser quanto ao tamanho, à potência, entre outras. Contudo, o interessado, antes de comprar uma delas para o seu negócio, deve pesquisar os modelos existentes e esclarecer dúvidas para que sua aquisição seja a mais satisfatória possível.

Como funciona?

A primeira vista, a máquina se assemelha a uma gaiola, contudo, ela conta com ventilação própria e uma temperatura máxima invariável. Após o término do banho, o pet aguarda o final do trabalho dentro da máquina, que os ventila e os seca.

O processo de secagem da máquina ocorre por meio de um sistema que envolve circulação e recirculação de ar no interior do equipamento. Com toda a segurança, o pet é colocado dentro do aparelho e este é acionado por meio de um controlador digital que será configurado pelo funcionário, definindo o tempo de secagem e a temperatura ideal — levando-se em consideração o tamanho, a pelagem e o peso do animal.

A secagem é encerrada em poucos minutos e o cão fica totalmente seco, sem estresse e prontinho para ser escovado. A máquina conta ainda com um local apropriado para que sejam escoadas urina e fezes, não faz nenhum ruído que possa assustar os animais, bem como tem a aprovação e selo do INMETRO, o que atesta a qualidade do produto.

A temperatura máxima é muito quente?

Uma grande preocupação de quem se interessa pelo equipamento é quanto à temperatura dessa máquina. No entanto, diferentemente do que muitos imaginam, ela conta com uma temperatura máxima mais amena do que a encontrada em um secador comum, que é o suficiente para os pelos do animal.

Na verdade, o que era um momento de estresse, com essa máquina de secar, passa a ser algo tranquilo para o pet. A máquina é totalmente confiável, desde que seu uso ocorra seguindo o manual do fabricante.

Quais as vantagens da máquina de secar cachorros?

Quem trabalha com banho e tosa sabe o quanto pode ser demorada a secagem de um animal, principalmente aqueles com pelos longos. Por conta disso, muitos pet shops estão investindo nessa novidade. No entanto, outras vantagens desse investimento podem ser facilmente percebidas. Confira quais são elas!

Diminuição do estresse nos animais

Apesar de muitos donos de pet shops e de locais que fazem banho e tosa ainda terem algumas dúvidas sobre o funcionamento e desempenho do aparelho, os que já o utilizam garantem que se trata de uma máquina de simples operação e que traz resultados surpreendentes.

Um deles é o comportamento de animais mais inquietos que, quando submetidos ao outro tipo de secagem, ficavam irritados e bravos. A máquina de secar cachorro proporciona ao bichinho uma ótima experiência para ambos: pet e profissional.

Secagem mais rápida e eficaz

Otimizar o procedimento, antes tão demorado, é outra grande vantagem dessa máquina. Para secar o cãozinho, basta colocá-lo dentro do aparelho e configurá-lo. Em pouco tempo ele estará seco e tudo ocorrerá sem nenhum estresse.

Além disso, a máquina permite uma secagem perfeita e homogênea, garantindo mais economia, qualidade de serviço e produtividade.

Maior produtividade

A produtividade é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens em adquirir o aparelho. O equipamento conta com um sistema que permite a secagem de mais de um pet ao mesmo tempo, sem que a de um influencie a do outro. Sendo assim, a produtividade aumenta, visto que mais clientes podem ser atendidos, sem que o serviço perca a qualidade.

Como você observou neste artigo, a máquina de secar cachorro é um grande avanço para o setor de cuidados com animais, não é mesmo? Por isso, não perca mais tempo e se informe sobre as melhores marcas e modelos presentes no mercado. Afinal, isso pode otimizar bastante seu trabalho e trazer para seu negócio mais lucro e produtividade!

Gostou deste post? Aproveite, então, a visita e assine agora mesmo a nossa newsletter. Assim, você começará a receber as nossas atualizações por e-mail e ficará por dentro de todas as novidades que ocorrem no mundo pet!

Fique por dentro das novidades