Sugestões e dicas de penteados em cachorro - docg.
cachorrinho penteado no pelo

Sugestões e dicas de penteados em cachorro

Seja para espantar os pelinhos dos olhos, para evitar que os pelos embaracem ou só porque é a coisa mais linda do mundo mesmo, os lacinhos e penteados nos cães estão cada vez mais criativos e frequentes. Vai dizer que você nunca viu um Lhasa na rua cheio de pelinho amarrado para lá e para cá ou um Poodle com lacinhos mais bonitos do que seus próprios acessórios?! Os pets merecem essa atençãozinha especial. Em alguns casos os pelos caídos na frente dos olhos podem chegar a prejudicar e muito a visão do animal, então vamos aprender dicas de penteados para deixar seus bichinhos ainda mais lindos!

Cães de pelo médio

Penteado sugerido: lacinho nas orelhas.

Cães de pelo médio como os poodles ou alguns SRDs podem usar aqueles típicos lacinhos, um em cada orelha.

Como fazer:

– Escolha dois lacinhos com elástico atrás.

– Separe uma pequena parcela de pelos da parte superior e na região da metade da orelha, pode ser da grossura de um dedo mindinho para menos.

– Coloque esta porção de pelo dentro do elástico, com o lacinho voltado para a parte de fora.

– É agora que vem o truque! Segure o lacinho no lugar e estique o elástico na parte traseira. Gire o elástico pelo menos cinco vezes e na última volta dobre e passe o pelo por dentro do elástico.

– Ajeite com cuidado até ficar na posição desejada.

Certifique-se de que não está muito apertado, solte um pouquinho se necessário. É melhor ficar um pouco frouxo do que machucar o animal.

Cães de pelo longo

Os cães deste tipo tem pelo suficiente para deixar a criatividade fluir. Antes de qualquer penteado é aconselhável pentear o cão e tirar qualquer sinal de nó.

Penteado sugerido: rabinho de cavalo simples

Como fazer:

– Penteie e junte uma porção de pelo que vai desde a metade da cabeça para frente até antes das orelhas, pegando também os pelos da região frontal até na metade dos olhos.

– Mescle os pelos ao penteá-los junto e vá trazendo para trás com cuidado.

– Um pouco antes de chegar na metade da cabeça prenda todos os pelos envolvidos com um elástico, como num rabo de cavalo normal mesmo.

– Ajeite como preferir, certificando-se de que não está muito apertado para o cão.

– Finalize colocando um laço ou enfeite de sua escolha sobre o elástico fixado.

O penteado é simples, super fácil de fazer e pode ajudar seu cãozinho a enxergar o mundo melhor.

Penteado sugerido: trança maria chiquinha

Como fazer:

– Penteie as orelhas até não haver nós.

– Sinta o final da orelha do cachorro (não os pelos, a própria orelha) e a partir dali separe todo o pelo que tem para baixo em três partes.

– Entrelace as três partes como em uma trança normal.

– Finalize com um lacinho com elástico que não pese nem aperte muito.

Cães de pelo curto

Não é porque eles tem pouco pelo que tem que ficar de fora não! Os cãezinhos de pelo curto também podem ser emperequetados, nunca duvide da criatividade que um ser humano que quer enfeitar seu animal tem!

Certo, pode ser que não seja possível manusear os pelinhos ao ponto de fazer um penteado, mas dá para investir nos enfeites!

Há diversas opções de bandanas e de adesivos adequados que podem ser colocados no bichinho, é só escolher qual combina melhor com seu amigão.

O importante é se divertir e ter certeza que o seu pet está se divertindo junto.

Seu pet já fez algum penteado diferente? Mostre pra gente nos comentários!

Fique por dentro das novidades