Ração premium: será que vale à pena compra-la para o seu pet?
Ração premium: será que vale à pena compra-la para o seu pet?

A ração premium vale à pena? Confira

Quando estamos diante de uma prateleira cheia de rações, é normal sentir um pouco de dúvida sobre qual levar para casa. Afinal, há muitos tipos de ração e você não pretende gastar em vão comprando o produto errado para o seu bichinho, não é?

Você compara os preços, analisa cada composição e de repente se depara com uma ração premium. Será mesmo que ela é tão boa assim? Qual será a diferença entre ela e as outras? Para saber se a ração premium vale à pena, confira as informações que separamos para você neste post e tire as suas dúvidas!

Qual é a diferença entre a ração premium e as demais rações?

Para que você entenda melhor a respeito do investimento em uma ração premium, explicaremos suas características, seus ingredientes e suas vantagens. Leia a seguir.

Como é a ração comum

A ração comum é a comida mais barata para os animais. Normalmente, é vendida a granel e produzida a partir de restos de milho, soja e farelo. Como os cachorros são animais carnívoros, essa composição não é ideal para eles, já que não contém proteína animal.

Como é a ração standard

Além das rações comuns, também podemos encontrar a chamada ração standard ou ração simples. Podemos dizer que esse tipo de alimento está “um passo à frente” das rações comuns. Isso se deve à sua composição mais bem trabalhada para os cães.

Entre os ingredientes, encontramos farinha de carne e ossos, glúten de milho e também gordura animal. Essa categoria é embalada e pode ser encontrada em diversos supermercados e lojas do ramo.

Como é a ração premium

Esse tipo de ração tem a composição mais rica e completa para os animais. Traz proteína animal e outras substâncias que ajudam na digestão dos cães. Normalmente não apresenta glúten nem os outros tipos de gordura que estão na composição da ração standard, por exemplo.

Sua constituição faz com que esse tipo de ração seja mais caro do que as rações das categorias anteriores. Mas é preciso entender que o preço elevado se deve à alta qualidade do produto. O investimento na ração premium compensa porque o seu cachorro fica saciado por mais tempo, uma vez que o produto agrega muito mais nutritivos e que a proteína animal é absorvida pelo organismo mais lentamente. São questões essenciais para a saudabilidade do seu pet.

O que significa saudabilidade para os animais?

A saudabilidade alimentar diz respeito a uma maneira de se nutrir com o objetivo não só de alcançar o bem-estar, mas também a saúde do pet. Saciar o apetite ao ingerir alimentos de qualidade, orgânicos, em versões naturais também é importante para os animais.

Quando falamos em saudabilidade, estamos nos referindo ao aprimoramento do perfil nutricional de tudo o que os animais ingerem, desde os tipos de alimentos até os seus ingredientes.

Por que é importante adotar esse conceito para a vida do pet?

A saudabilidade é importante para a vida do seu pet porque garante não só a longevidade, mas também anos de vida mais saudáveis, livres de doenças e outros problemas. O consumo de alimentos considerados “sofisticados”, como a ração premium, têm tudo a ver com essa proposta.

Já deu para entender que a ração premium vale à pena, não é mesmo? Ela vai garantir a saudabilidade do seu pet e deixá-lo com todos os nutrientes necessários para ter uma vida incrível.

Quer saber mais sobre produtos relacionados à saudabilidade do seu pet? Visite o nosso site e descubra tudo o que você precisa.

Fique por dentro das novidades