Petisco para cachorro? Saiba como escolher - docg.

Petisco para cachorro? Saiba como escolher

Cuidar da saúde de um cachorro é uma responsabilidade e tanto. Para que as condições do companheiro de quatro patas esteja sempre em dia, além de cuidados básicos de higiene e vacinas, é muito importante se atentar para seus hábitos de alimentação.

Uma ração de qualidade ajuda a evitar muitos problemas, mas também é preciso escolher outros alimentos que agradem o animal. Esse é o caso do petisco para cachorro, que também serve como recompensa e contribui bastante na hora de treiná-lo.

Mas como escolher o tipo de mais qualidade e descobrir a preferência de seu melhor amigo? Neste artigo, você conhecerá algumas dicas que serão de grande ajuda nesse processo. Confira!

Quais são os tipos de petisco para cachorro existentes no mercado?

Os snacks para cães mais populares no mercado são os industrializados. Vendidos em embalagens plásticas ou latas, devem ser ministrados eventualmente em pequenas porções. Os petiscos podem ser mais moles, como bifinhos e patês, ou mais crocantes, como biscoitos, cookies e ossinhos.

Cada marca disponibiliza uma série de sabores, texturas e formatos para agradar a qualquer perfil canino. Na falta de uma dessas opções em casa, eles podem ser substituídos por pedaços de frutas ou legumes e carnes, como frango, desde que bem cozido.

Quais são as principais vantagens desse tipo de alimento?

Em porções corretas e indicados para cada cachorro por um especialista, os petiscos apresentam vantagens significativas para a saúde e para o comportamento do animal. Aqui estão as principais:

Agradar o animal de estimação

Nossos companheiros merecem um agrado vez ou outra, para quebrar a rotina e ficar mais feliz. Então, nada melhor do que oferecer o petisco que ele mais gosta. Se você precisar sair de casa por um longo tempo, por exemplo, essa é uma maneira de tranquilizá-lo antes de seu compromisso ou recompensá-lo pelo bom comportamento nesse intervalo ao retornar para casa.

Contribuir para o adestramento

Para não interferir no peso ideal dos animais, existem petiscos em versões menores, apropriados para adestramento. Eles podem ser oferecidos várias vezes durante o dia, nas sessões de treinamento. O sabor também é mais aguçado, para manter a atenção do cachorro e ensiná-lo a perceber que aquela recompensa vale mesmo a pena.

Tratar de sua saúde bucal

Alguns snacks também são voltados para a saúde bucal dos cães. Eles ajudam na remoção do tártaro, eliminam o mau hálito e previnem várias doenças e problemas nos dentes e na gengiva do animal. Ou seja, é uma ótima opção para conservar o tratamento já recebido no veterinário e prolongar seus efeitos.

O que se deve observar na hora de escolher os petiscos?

Na hora de escolher os petiscos, é fundamental conhecer muito bem o cachorro. Os snacks devem ser comprados de acordo com sua idade, peso e raça, para garantir que eles tenham todos os nutrientes certos para suprir as necessidades do animal.

Também é interessante verificar a procedência do produto e se informar sobre o fabricante, para saber se o petisco é mesmo de qualidade. Por fim, observe do que o cão mais gosta, tanto em relação ao sabor, quanto em relação a textura.

Mas assim como esse detalhe deve ser respeitado, é recomendado confirmar com um profissional se o animal não apresenta intolerância a algum ingrediente específico antes de oferecer o petisco.

Quer conhecer mais a fundo as melhores opções de petisco para cachorro? Então entre em contato com a docg. Authentic Pet!

Fique por dentro das novidades