Você sabe o que é um cão Natalino? Se a primeira imagem que veio na sua mente foi um cachorro usando roupinhas de natal, ou em cenários festivos com a casa decorada, sua ideia não está tão longe assim do que é esse termo. Mas caso você esteja no ramo de banho e tosa, pode ter uma outra visão do que essa palavra significa. Por isso hoje vamos abordar sobre o que são os cães natalinos, no mundo dos groomers.

Usado Pelos Groomers

Cães natalinos, é um termo comumente utilizado entre tosadores e groomers, para se referirem a cães, cujo os tutores só levam para o banho e tosa poucas vezes durante o ano, podendo chegar a serem levados apenas uma vez ao ano. Isso é considerado algo muito prejudicial para a saúde dos cães, o estado que os cachorros chegam, dependendo da raça, pode estar muito ruim, com pelos desproporcionalmente grandes, embolados, unhas muitos grandes, sujeiras difíceis de remover, e em casos graves, o cão pode estar infestado de pulgas, carrapatos, e outros parasitas, pela falta de higiene rotineira.

Esse termo começou a ser usado pelos groomers, por receberem em grande quantidade de clientes neste estado, em datas próximas ao final de ano, por isso Cães Natalinos. Em casos dos cães com pelos muito embaraçados e embolados, muitos tosadores sem opção para tratar, escolhem usar a máquina nos cães. Para situações assim o Desembaraçador da docg. é muito útil, ele desembaraça o pelo sem agredir ou machucar a pele do animal, e para cães natalinos que chegam em um estado nada bom, é a solução para salvar os pelos.

Por que os Cães ficam Assim?

A questão principal dos cães natalinos, são que seus tutores às vezes não podem sempre levar para um banho semanal como é o recomendado, e nem tem tempo para dar um banho em casa, o que pode levar a esses casos do cão ficar bem mal cuidado, e chegar em um dia no banho e tosa em um estado difícil de limpar devidamente.

Entendemos que às vezes com a correria do dia a dia, não é possível dar a atenção necessária para o cuidado e higiene de seu amigo animal, e para isso a docg. sempre pensa em desenvolver produtos para facilitar a vida dos tutores, groomers e dos cães, e para isso existe a nossa linha Expert para banho e tosa. Com as linhas de banho a seco, spray, pó e linha dg. dar banho nos pets agitados e que não são muito fãs de água, pode ser a solução ideal. Além de manter a higiene semanal, para não chegar aos casos extremos de cães que chegam no banho e tosa totalmente sujos e com pelos embolados de maneira tão complicada.

Cuidem da higiene do pet

Animais precisam de limpeza e cuidado assim como nós, então deixar o cão solto sem se preocupar em manter sua higiene, não é ter o cuidado que ele precisa, como animais domesticados, eles precisam de nós para viver, e por isso precisamos oferecer toda proteção e cuidado com sua alimentação, higiene, cuidado com doenças, tudo para que seu pet viva de maneira feliz e apropriada.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado a esclarecer um pouco sobre o mundo dos pets e groomers e os cuidados na hora da higiene e tosa do seu pet.