Não é novidade que ter um perfil só para o seu pet, é algo bem comum nas redes sociais hoje em dia. Divulgar fotos, vídeos, usar a criatividade para transformar seu companheiro animal em uma estrela digital. Confira agora algumas dicas de como criar, e administrar o perfil do seu pet.

Diante da Câmera

A primeira dica é verificar se o seu pet fica confortável diante das câmeras. E com isso se atentar para filmar ou tirar uma foto de algo interessante que ele esteja fazendo. Mesmo com a câmera do celular é possível ter bons clicks, e assim registrar os momentos de fofura do seu companheiro.

Linguagem

A próxima dica é sobre a linguagem utilizada nas redes sociais. É importante que no perfil do pet, seja ele que esteja se comunicando com o público. Nas descrições das fotos e vídeos adicione legendas de algo que seu pet falaria em algum momento, por exemplo: “Hoje eu e meu humano fizemos um passeio no parque, é meu lugar favorito para brincar”. Isso cria aproximação com o público, e é essencial que como tutor você defina o tom e personalidade que seu pet terá nas redes sociais. Para isso, basta observar no próprio dia a dia, o comportamento do animal, se ele é mais tranquilo ou agitado, se ele seria aqueles pets mais velhos e um tanto rabugentos, observe e se divirta criando a persona que seu amigo será online.

Pet Fashion

Outra dica é relacionada ao estilo, investir nas roupinhas, laços, chapéus e outros diversos adereços para enfeitar seu pet é perfeito para criar fotos no maior estilo desfile de moda. Cães e gatos usando fantasias fazem o maior sucesso no Instagram, as pessoas adoram, pois é uma show de fofura. Se seu companheiro já usa roupinhas e fica confortável com elas, não deixe de aproveitar a chance de tirar algumas fotos fashion e engajar seguidores.

Truques e Brincadeiras

Essa dica é mais específica para quem tem cães treinados, se seu pet sabe fazer vários truques, não perca a chance, e registre tudo em vídeo, o público virtual adora ver cães saltando, dando cambalhotas, dando a patinha, entre outros truques mais criativos que chamam muito a atenção e deixam as pessoas admiradas com os feitos do cachorro. 

 

É importante, sempre manter o perfil atualizado, ao menos uma vez por semana mostrar a rotina e brincadeiras com seu pet. Seja ele como for. Passarinhos como calopsitas e papagaios também fazem o maior sucesso, seja cantando ou repetindo frases que os tutores ensinam. E sejam eles filhotes, ou na terceira idade, todos são muito fofos e amados pela mídia. Com criatividade e rotina, é possível criar um perfil de pet que irá bombar nas redes sociais, e transformar seu amigo em uma estrela virtual. Compartilhe com os amigos, divulgue para conhecidos, aos poucos as pessoas vão se interessando, afinal que não curte ver animais sendo fofos na internet, não é mesmo? 

 

Esperamos que com essas dicas você se inspire a dar início a jornada para ter um perfil de pet de sucesso.