saiba-como-escolher-o-melhor-shampoo-para-banho-e-tosa

A escolha de cosméticos para os pets deve ser levada a sério tanto por profissionais do ramo quanto para os tutores dos animais de estimação. Por isso, a escolha de um bom shampoo para banho e tosa é algo indispensável, ainda que muitas vezes possamos pensar que não há motivos para quebrar a cabeça com esse tipo de decisão.

A importância disso, para os estabelecimentos, se dá por dois motivos. O primeiro deles é em relação à qualidade do serviço prestado, que se torna muito mais satisfatória com a utilização de bons produtos. O segundo está nos cuidados com a saúde dos animais, que merecem tudo de bom e do melhor para ficarem sempre felizes e saudáveis!

Mas afinal, como podemos escolher esse tipo de produto? Quais são as diferenças entre os tipos de shampoo para pets? Como a escolha impacta positiva ou negativamente o serviço prestado? Tire essas e outras dúvidas logo abaixo, em nosso artigo preparado especialmente para você. Boa leitura!

O que faz um produto ser um bom shampoo para banho e tosa?

Vários fatores podem fazer com que um produto seja considerado bom para os animais de estimação. Isso, é claro, dependerá das necessidades de seus clientes. No entanto, algumas regras básicas servem para praticamente qualquer caso e devem ser levadas em consideração.

O primeiro ponto importante está na composição do shampoo. É fundamental que ele seja composto por ingredientes e insumos seguros para os pets. Portanto, o shampoo deve ser fabricado a partir de longas pesquisas no campo dermatológico, a fim de garantir a segurança para os seus usuários.

Além disso, é importante que os resultados trazidos pelos cosméticos, como o shampoo, não sejam apenas instantâneos. Quanto mais duráveis eles forem, mais satisfeito o cliente ficará após a prestação dos serviços.

Quais são as diferenças entre os tipos de shampoo?

Os shampoos para pets seguem, de modo geral, a mesma lógica que os cosméticos destinados para uso humano. Por isso, há vários tipos, fabricados de acordo com a necessidade de cada animalzinho. Entre eles, podemos citar a existência de produtos para:

  • pelos longos;
  • pelos curtos;
  • pelos claros;
  • pelos escuros;
  • peles sensíveis;
  • animais filhotes;
  • antipulgas.

Além desses, há os produtos medicamentosos, que tratam doenças de pele específicas. Nesse caso, o tutor do animal deverá levar o produto específico ao pet shop, já que essas prescrições são muito específicas para cada animal.

Quais são os impactos que essa escolha traz para o serviço?

A escolha de bons produtos (e da diversificação dos mesmos) é muito importante para os negócios. Cosméticos de qualidade trazem mais resultados para o serviço prestado, deixando o cão (ou o gato) bonito e cheiroso por muito mais tempo.

Além disso, a utilização de bons shampoos promove uma real limpeza da pele e pelagem do animalzinho, deixando-o livre de sujeiras e promovendo a sua saúde e bem-estar. Por isso, o trabalho de um pet shop é, também, trazer mais qualidade de vida para o dia a dia dos animais de estimação.

Com tudo isso, o pet shop que escolhe utilizar produtos de qualidade ganha uma clientela muito mais fiel, além de potencializar a captação de novos clientes. Além disso, tem a consciência de que está prestando um serviço de primeira, também, para os animais que frequentam o estabelecimento.

Como podemos escolher produtos de qualidade?

Agora que já sabemos tudo sobre os melhores shampoos para banho e tosa, chegou o momento de descobrirmos como fazer essa escolha tão importante. A seguir, confira algumas dicas práticas, mas eficientes, para ajudar você nessa tarefa.

Faça boas pesquisas

A arte de pesquisar muito é algo que deve ser sempre trabalhada por gestores de pet shop. Isso facilitará a escolha dos melhores produtos, já que o responsável estará sempre atento às novidades e tendências e desenvolverá, com o passar do tempo, um olhar mais crítico e ágil sobre a composição dos cosméticos e outros fatores importantes.

Priorize marcas conhecidas

Outra dica para não errar é optar, sempre que possível, por marcas consolidadas no mercado. Isso traz mais segurança ao consumidor e, claro, ao gestor que utiliza tais produtos em seu estabelecimento. Isso possibilita também o encontro de resenhas e opiniões de pessoas que já utilizaram aqueles cosméticos.

Busque fornecedores

Se aliar a fornecedores é outra maneira de escolher sempre os melhores produtos para seu pet, incluindo shampoos. Esse tipo de profissional trabalha apenas com as marcas mais requisitadas e seguras de todo o mercado, tendo em mãos sempre as novidades lançadas e muito mais benefícios.

Questione a opinião de seus clientes

Além de tudo isso, saber exatamente o que seus clientes buscam é muito importante. Muitas vezes, eles podem ter até mesmo dar dicas de shampoos que já utilizaram em seus amigos de quatro patas e que trouxeram bons resultados. Quem sabe, com essas indicações, você não melhora ainda mais os seus serviços e a satisfação da clientela?

Fique atento à composição

Saber olhar a composição de absolutamente cada produto é muito importante. Opte por aqueles shampoos que não têm, em sua essência, agentes potencialmente irritantes ou que causem alergias, especialmente em animais mais sensíveis. Isso é fundamental para a segurança de seus clientes!

Diversifique os seus produtos

Por fim, ter shampoos para todas as necessidades é algo essencial em um pet shop. Dessa maneira, é possível atender ao mais variado número de clientes, resolvendo seus problemas e deixando-os cheios de beleza. Lembre-se, também, de garantir que produtos liberados para gatos sejam comprados, respeitando as particularidades dos felinos.

Como podemos ver, a escolha de um bom shampoo para banho e tosa não é nenhum bicho de sete cabeças. Com uma certa cautela e uma boa dose de pesquisas, é possível escolher produtos que realmente sejam vantajosos tanto para o seu negócio quanto para os seus ilustres clientes de várias espécies!

Para começar as suas pesquisas e, quem sabe, facilitar logo de cara a sua decisão, confira a nossa loja virtual! Trabalhamos com cosméticos de altíssima qualidade para o mercado pet, com uma linha com várias especificidades e feita a partir dos melhores insumos disponíveis.