como-escolher-os-profissionais-para-trabalhar-com-banho-e-tosa

O sucesso de um pet shop depende do comprometimento e dedicação de cada um dos profissionais de sua equipe, principalmente porque trata-se de um segmento em que há muita concorrência. Se o seu negócio trabalhar com banho e tosa, fique atento, pois esse serviço, quando bem-feito, pode representar um grande diferencial.

Assim, o serviço de banho e tosa requer dos funcionários cada vez mais preparação. Por conta disso, é necessário seguir alguns critérios no momento da escolha de um bom profissional. Na verdade, essa etapa definirá a fidelização de muitos clientes.

Então, se você deseja saber como escolher bons profissionais para trabalhar com banho e tosa, e se destacar nesse mercado muito concorrido, continue a leitura deste post!

Conheça as exigências do mercado pet

Contratar um profissional de banho e tosa requer alguns cuidados que demandam tempo e um certo trabalho, principalmente quando não se conhece as exigências do mercado em que atua. Por isso, é importante saber o que os clientes esperam desse serviço.

Se eles deixam seus animais por algum tempo sob os cuidados de seu negócio, essa é uma prova de confiança, não é mesmo? Sendo assim, cabe a você garantir que o pet tenha o melhor atendimento. Essa é a fórmula do sucesso, pois caso o cliente aprove os serviços, ele certamente voltará.

Por isso, é muito importante saber o que costuma ser mais valorizado pelo público. Confira:

  • os produtos utilizados;
  • os acessórios usados;
  • o tratamento dedicado aos animais;
  • as instalações;
  • o atendimento de uma forma geral.

Conhecendo essas exigências, é possível saber o tipo de profissional que você deve contratar para o crescimento de seu negócio.

Defina um perfil profissional desejável

Estabelecer as competências necessárias para trabalhar com banho e tosa é essencial para uma boa contratação. Alguns conhecimentos, habilidades e atitudes devem fazer parte do perfil desejável. Confira o que exigir desse profissional:

  • amor pelos animais: é indispensável que o candidato tenha muito carinho e paciência com os animais, visto que os donos de pets exigem um bom tratamento. Se notarem qualquer forma mais ríspida no atendimento, certamente não voltarão;
  • boa convivência com os animais: o profissional que trabalha com pets, seja cão ou gato, não deve demonstrar medo, pois isso é facilmente percebido pelo animal. O colaborador deve saber lidar com as situações, mesmo as mais difíceis e inesperadas;
  • experiência: o tempo que o profissional atua na área é importante, no entanto, de nada valerá se os outros requisitos não forem preenchidos. A experiência nessa função pode determinar a qualidade do trabalho;
  • conhecimento: ter cursos de capacitação é desejável para a função. O profissional deve demonstrar familiaridade no manuseio de equipamentos, como sopradores e secadores. Conhecer técnicas de banho e tosa é essencial para desempenhar bem a função e satisfazer os clientes.

Escolha um profissional produtivo

Além de todos os requisitos mencionados acima, o profissional que atua nessa área precisa ser produtivo, pois de nada adianta ter um colaborador que trabalhe bem, mas que não atenda a demanda de trabalho. A produtividade, ou seja, o número de atendimentos por dia, é o que trará o lucro para o seu negócio.

Como você conferiu neste post, oferecer um serviço de qualidade é indispensável para fidelizar clientes. Trabalhar com banho e tosa requer do funcionário comprometimento e dedicação. Afinal, será com ele que seus clientes deixarão seus pets por algumas horas.

Gostou deste post sobre como escolher um bom profissional de banho e tosa para o seu pet shop? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que outras pessoas também saibam mais sobre o assunto!