Conheça 6 oportunidades no mercado pet no Brasil - docg.

Conheça 6 oportunidades no mercado pet no Brasil

No Brasil, o mercado pet é um dos poucos que continua crescendo, mesmo em momentos difíceis ou ondulantes da economia. Afinal, cada vez mais as pessoas têm tratado seus amiguinhos de quatro patas como filhos. E quem decide adotar um animalzinho não mede esforços para vê-lo feliz e saudável.

Pessoas que moram sozinhas ou decidem não ter filhos costumam dedicar ainda mais atenção aos seus pets. Assim, há muitas oportunidades de negócio a serem exploradas no mercado pet no Brasil.

Não acredita? Reunimos aqui 6 exemplos que farão você mudar de ideia. Acompanhe!

1. Hotelaria e creche para animais

O serviço de hotelaria e creche é um dos que mais cresce no mercado pet no Brasil. A hotelaria garante um local seguro para deixar os filhos de quatro patas durante viagens. Há locais que chegam a manter câmeras, pelas quais os donos podem vigiar seus pets em tempo real. E ainda mandam fotos e vídeos para matar a saudade!

Já a creche é uma ótima solução se o seu filhote ainda não pode passar muito tempo sozinho, ou se você precisa ausentar-se por algumas horas diárias. Lá, o seu pet será bem cuidado, alimentado de acordo com as suas recomendações e socializará com outros animais até a hora do seu retorno.

Elas podem oferecer ainda outros serviços, como buscar e levar o pet em casa, banho, tosa, passeios externos e atividades físicas, como a natação.

2. Serviços de adestramento

Outro setor do mercado pet que vem crescendo exponencialmente são os serviços de adestramento. A cada dia, mais os pets precisam conviver em espaços pequenos, como apartamentos, e são levados para passear em espaços públicos, como shoppings e até mesmo restaurantes.

Dessa maneira, é comum que seus donos desejem ser obedecidos e atendidos no instante em que dão um comando. Caso contrário, os transtornos e o eventual prejuízo podem ser bem-grandes.

Vale dizer que a boa educação é uma medida de segurança, já que o filhote responderá prontamente a um comando que pode evitar que ele seja atropelado, por exemplo.

Há algum tempo, as pessoas optavam por ensinar elas mesmas seus pets. No entanto, com a rotina mais corrida de hoje em dia, elas estão optando por delegar essa função para um profissional especializado.

3. Comidas para os pets

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde do seu animalzinho de estimação. Não é à toa que o segmento “pet food” abrange toda uma cadeia de produção de alimentos específicos para cada tipo de pet.

Diante disso, a Ainpet atualiza frequentemente seu Manual Pet Food, que apresenta diretrizes para a produção de alimentos pet.

Geralmente, os donos de animais são bastante leais às marcas de ração e variam muito pouco suas aquisições. Decidem qual seria a melhor escolha de acordo com a raça e o tamanho do seu animal. Por incrível que pareça, o preço não influencia tanto na hora de escolher. A qualidade costuma ficar em primeiro plano quando o assunto é a saúde do filho de quatro patas.

Há também nutricionistas especializados em elaborar cardápios com comida natural para animais. Muitas pessoas costumam abrir mão dos industrializados para alimentar seus pets com comidas “de gente”, especificamente preparadas para eles. É o que costuma ser chamado de alimentação verde. É um nicho novo e uma boa oportunidade de trabalho.

É importante ainda incluir os mimos, como biscoitos e petiscos, que são bastante consumidos pelos animais de estimação. Atualmente, há empresas que atuam no setor de festas de aniversário e eventos para animais, fornecendo doces e bolos feitos com ração e outras pet foods.

4. Linha vegana de produtos para pets

Na busca por um estilo de vida mais sustentável, muitas pessoas têm aderido ao estilo de vida vegano. Ao contrário do vegetariano — que não come carne, mas consome outros derivados animais —, o vegano não usa nada que tenha origem animal ou não seja cruelty free — livres de tratamentos ruins a animais no processo de produção.

Assim, as linhas de produtos veganos para animais têm sido muito procuradas e são uma ótima opção de investimento. Alimentos, brinquedos e acessórios, por exemplo, já figuram entre os mais procurados do mercado pet no Brasil.

5. Roupas e acessórios

Não há nada mais bonitinho do quer ver seu pet desfilando com aquela roupinha nova e engraçadinha. Somando-se a isso, chapéus, bandanas e até sapatos podem ser encontrados nos mais variados modelos e cores diversas.

É muito difícil resistir àquela roupinha fofa e a um lindo par de meias, que ficariam um amor no seu pet, não é? Por esse motivo, investir em roupas para animais de estimação é um ótimo negócio.

Além de protegê-los contra as intempéries, sujeiras e dias mais frios, ainda deixam os bichinhos estilosos. Com o advento da internet e o alcance das redes sociais, há perfis criados unicamente para os bichinhos. E, logicamente, fotos elaboradas e criativas envolvem uma vasta gama de looks pets e acessórios.

6. Brinquedos e cuidados diários

Assim como as crianças, os pets precisam brincar muito para se desenvolverem de forma adequada e não destruírem a casa. Afinal, é comum que certos filhotes comam tudo o que veem pela frente — o que envolve sapatos, roupas, livros e cartões de crédito, por exemplo.

O uso de brinquedos minimiza bastante isso. Atualmente, há até mesmo produtos com cheiros específicos para manter o filhote entretido — e longe de encrencas!

Além disso, acessórios, como camas, tapetes para ensinar o pet a fazer as necessidades fisiológicas nos locais certos, perfumes, cosméticos, fraldas, potes para ração e muitos outros, despontam no mercado.

O assunto é tão sério que existem feiras especializadas apenas em produtos pet, onde você pode encontrar tudo o que puder imaginar para o seu animal, assim como mercados pet 24 horas.

Assim, fica fácil perceber a importância do mercado pet no Brasil e o tamanho de seu alcance. Com “mamães” e “papais” de pets a cada dia mais dispostos a cuidarem do bem-estar dos seus filhos de quatro patas, são vastas as oportunidades de investimento nessa área.

O mais legal é que é possível encontrar tudo de que você precisa para incrementar seu negócio pet na Docg. Authentic Pet. Além dos produtos serem diferentes e inovadores, a qualidade e a atenção ao processo de fabricação garantem a satisfação dos usuários.

Ficou interessado? Entre no nosso site e conheça toda a linha.

Fique por dentro das novidades