Livros sobre vendas: confira 10 essenciais para alavancar o seu negócio de venda direta - docg.

Livros sobre vendas: confira 10 essenciais para alavancar o seu negócio de venda direta

O conhecimento é uma ferramenta indispensável para o profissional de vendas diretas que busca o sucesso, independentemente do tamanho do negócio e/ou área de atuação. Com a ajuda da internet, está cada vez mais fácil encontrar livros sobre vendas, empreendedorismo e motivação, entre outros temas importantes.

Quem trabalha com vendas diretas deve saber que estudar o mercado e se inspirar em histórias de quem já obteve resultados relevantes pode ser um atalho para a concretização de objetivos, metas e sonhos com muito mais tempo e qualidade de vida.

Debruçar-se sobre literatura de qualidade pode ser o grande diferencial para o seu negócio. Sendo assim, mostraremos neste artigo os 10 livros que você precisa ler. Acompanhe!

1. O maior vendedor do mundo (Editora Record)

Escrito por Og Mandino, esse é um dos livros mais vendidos do mundo. Lançado pela primeira vez em 1968 pela editora Bantam Books, o best seller conta a história de  Hafid, um negociante que se tornou o maior vendedor do mundo seguindo os conselhos de velhos pergaminhos que encontrou.

Na obra, Mandino mostra que o bem-estar e a satisfação são alcançados quando você encontra prazer de acordo com a sua personalidade e ações cotidianas. Grandes empresas como a Volkswagen e Coca-Cola compraram milhares de exemplares.

2. As armas da persuasão (Editora Sextante)

Nesse excelente livro, lançado em 1984, o psicólogo Robert B. Cialdini fala sobre os fatores que nos motivam a tomar determinadas decisões em detrimento de outras, assim como os pontos-chave que podem tanto nos deixar vulneráveis à manipulação quanto ser usadas para persuadir outras pessoas.

São apresentados dados técnicos e pesquisas científicas relacionadas à área, histórias de pessoas “comuns”, além de experiências adquiridas em treinamentos profissionais sobre persuasão.

Segundo o autor, existem 6 princípios de persuasão: Reciprocidade; Compromisso e coerência; Aprovação social; Afeição; Autoridade e Escassez. Ele fala sobre cada um deles e qual a influência no processo de convencimento das demais pessoas.

3. Como fazer milhões com vendas diretas (Editora Clio)

Lançado em 2011 e voltado para profissionais de vendas que lidam diretamente com o público, o livro do autor Michael G. Malaghan fala sobre métodos comprovadamente eficientes para desenvolver e motivar a equipe de vendas.

No livro, Malaghan descreve atividades que são essenciais para um gerente de vendas prospectar, contratar, motivar, liderar e administrar a equipe e fazer sucessores capazes de dar continuidade aos bons resultados.

4. Venda direta: a vitória do autônomo empreendedor (Editora Alaúde)

A obra lançada em 2008 é de autoria de Ricardo Machado e fala sobre as atividades e o perfil dos profissionais que atuam no mercado de vendas diretas.

É um livro que pode ajudar muito quem já trabalha ou deseja trabalhar nesse segmento — que pode ser tanto uma fonte complementar quanto a principal fonte de renda da família.

Entender bem o mercado, assim como o perfil e o comportamento do consumidor de acordo com a área de atuação é um caminho importante para quem deseja aumentar a produtividade e, consequentemente, o lucro.

5. Vendas em tempos de crise: como gerar resultados quando ninguém está comprando (Editora Best Business)

Vender em tempos de crise é um desafio para o qual é preciso estar preparado com conhecimento e disciplina.

Nesse contexto, o livro escrito por Tom Hopkins e lançado em 2015 pode ajudar a treinar a equipe de vendas para obter resultados positivos mesmo diante de um cenário ruim.

O profissional de vendas sabe que todo ciclo tem começo, meio e fim. Sendo assim, é fundamental aproveitar ao máximo os períodos bons e se organizar para os momentos de instabilidades, sejam elas econômicas, políticas ou comportamentais, entre outras.

6. Do fracasso ao sucesso em vendas (Editora Imbrasa)

O livro traz o relato de como o autor Frank Bettger passou de um vendedor fracassado a um dos mais bem pagos dos EUA. Lançada em 2003, a obra fala, entre outros pontos, sobre a importância de se manter o entusiasmo e a confiança mesmo diante de ocasiões negativas, para que a pessoa seja capaz de enfrentar seus medos.

A leitura desse livro pode ser um fator de motivação importante, uma vez que momentos difíceis são passíveis de acontecer com qualquer pessoa, sendo preciso aprender a lidar com eles da maneira mais tranquila possível.

7. Como fazer amigos e influenciar pessoas (Editora Simon & Schuster)

Lançado pela primeira vez em 1936, o livro de autoria de Dale Carnegie já vendeu mais 30 milhões de exemplares e teve mais de 50 edições lançadas, sendo considerado um dos mais importantes sobre o tema.

A obra é uma espécie de guia sobre relacionamentos, que traz dicas importantes sobre como alcançar seus objetivos nos âmbitos pessoal e profissional com técnicas que vão melhorar sua capacidade de relacionamento com as pessoas.

8. Aventuras empresariais (Editora Best Business)

A frase na capa escrita por ninguém menos que Bill Gates classifica esse livro do autor John Brooks, lançado em 1969, como a melhor obra sobre negócios que o empresário já leu em sua vida.

Se somente essa credencial seria o suficiente para o sucesso do livro, ele ainda apresenta outros pontos relevantes como histórias de sucesso de várias empresas importantes, que podem ser fonte abundante de conhecimento.

9. A universidade de sucesso (Editora Record)

Esse outro livro de Og Mandino, escrito em 1985, aborda temas como: maneiras de superar o medo, ultrapassar barreiras e vencer obstáculos, bem como identificar e corrigir as falhas mais comuns cometidas.

O livro é de grande relevância para quem deseja obter mais conhecimento sobre como encontrar coragem para correr riscos ou como retardar tomadas de decisões importantes e adotar uma postura vitoriosa.

10. Checklist: como fazer as coisas benfeitas (Editora Sextante)

No livro de 2011, o colunista e experiente cirurgião Dr. Atul Gawande faz uma interessante análise sobre os benefícios que ações simples — como fazer uma lista e ir riscando o que já foi executado — pode trazer para nossas ações cotidianas.

A obra traz relatos e pesquisas de pessoas que adotam esse hábito e se beneficiam com muito mais organização e menor chance de erros em diversas áreas de atuação.

Neste artigo, falamos sobre 10 livros sobre vendas diretas que podem auxiliar profissionais que desejam adquirir mais conhecimento, otimizar seu trabalho e melhorar seus resultados.

Agora, queremos saber sua opinião. Já leu algum desses livros? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão. Será um prazer saber o que você achou!

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