Conheça o mercado de venda direta e comece a trabalhar hoje! - docg.

Conheça o mercado de venda direta e comece a trabalhar hoje!

O segmento de venda direta de artigos, produtos e serviços para pets é algo novo no Brasil. De olho nessa tendência, o mercado vem ampliando as opções para garantir mais beleza, conforto, saúde e bem-estar aos bichinhos de estimação.

Aos apaixonados por animais, trabalhar nessa área é uma ótima alternativa para aumentar os ganhos ou até mesmo obter uma nova fonte de renda principal. Quer saber mais sobre a possibilidade? Então acompanhe as informações do post e saiba como atuar na venda direta!

O mercado de Pet no Brasil

Mesmo com o cenário de recessão, o mercado de artigos voltados para animais de estimação não só tem conseguido driblar a crise, como também está se expandindo. A previsão de faturamento gira em torno de 19,2 bilhões de reais e o crescimento estimado é de quase 7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Vivendo no país com a 4ª maior população de animais de estimação do mundo — somando mais de 130 milhões de animais entre cães e gatos, peixes, pássaros e répteis —, o consumidor brasileiro tem apresentado uma mudança de comportamento. Hoje, os bichinhos são tratados como membros das famílias e são vistos de maneira cada vez mais humanizada.

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) afirmam que o mercado pet representa uma fatia importante do PIB Brasileiro, ficando à frente de setores mais tradicionais, como produtos de beleza, componentes eletrônicos, freezers e geladeiras.

A venda direta no mercado de pet

Trabalhar com vendas diretas é uma ótima opção para quem busca garantir renda extra ou construir uma carreira sólida. Nessa modalidade, a comercialização é feita diretamente entre comprador e cliente — sem necessidade de um ponto comercial fixo — e apresenta uma série de vantagens. Entre as principais, destacam-se:

  • flexibilidade de horários;
  • comodidade para trabalhar em casa;
  • maior porcentagem de lucros;
  • possibilidade de ganhos reais de acordo com o desempenho do vendedor;
  • rendimento ilimitado;
  • garantia de crescimento profissional;
  • possibilidade de se tornar chefe do próprio negócio.

Orientações para trabalhar com venda direta

Com a vida cotidiana corrida e um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e estressante, muitas pessoas têm encontrado no animal de estimação uma espécie de refúgio e conforto. Nessa situação, acabam dedicando mais tempo e cuidados aos bichinhos e, consequentemente, gastando mais recursos para promover o bem-estar de seus “melhores amigos”.

Nesse sentido, o mercado de pet se mostra atrativo para quem trabalha ou pretende trabalhar com vendas diretas, uma vez que é possível estabelecer a carteira de clientes e oferecer produtos e serviços com atendimento personalizado e lucrativo. Se você deseja empreender nessa área, fique de olho em alguns requisitos importantes, como:

Ter amor aos animais

Quem pensa em trabalhar com vendas diretas no segmento pet deve, antes de tudo, gostar de animais. Além disso, é desejável ter habilidades para atuar com pessoas que também carregam esta característica, uma vez que os pets e seus donos se tornarão os clientes potenciais.

Adotar um objetivo claro

Ter um objetivo claro e bem definido é fundamental para quem almeja o sucesso na venda direta. Sendo assim, defina metas a serem cumpridas em determinado período e trabalhe para que elas possam ser alcançadas.

É importante adotar metas realistas e que estejam de acordo com a sua capacidade de realização, pois, dessa forma, você se sentirá mais motivado e aumentará as chances de obter resultados.

Conhecer bem seu público-alvo

Faça um levantamento, pesquise e informe-se sobre o perfil de seu público-alvo antes de começar a atuar neste segmento. Saber para quem estará vendendo ajuda muito na hora de adotar estratégias eficientes e que contribuam para a satisfação e fidelização dos clientes.

Manter sua rede contatos atualizada

Quem já trabalha ou deseja trabalhar com venda direta deve manter as informações dos clientes sempre atualizadas, afinal, será preciso manter contato contínuo com cada consumidor. Um bom relacionamento durante os contatos também pode garantir novas indicações e fazer com que o cliente volte a fazer negócios com você, sempre que precisar.

Investir em técnicas eficientes de vendas

O conhecimento é sempre um ponto positivo para qualquer profissional de sucesso. Sabendo disso, procure investir em cursos, treinamentos, livros e todo tipo de informação que possa contribuir para o seu crescimento profissional e pessoal.

Áreas de atuação no mercado de pet

O mercado de venda direta para animais de estimação é dividido em segmentos, como: PetFood — ração, snacks, petiscos, biscoitos —, PetServ — serviços de adestramento, creches, hotéis —, PetVet — medicamentos e remédios — e PetCare — equipamentos, acessórios, produtos de beleza e higiene. Veja abaixo os nichos que oferecem as melhores oportunidades de negócio:

Alimentação Premium

Este mercado oferece opções de alimentação com ingredientes selecionados e de qualidade, que contribuem para a saúde do animal.

Plano de saúde

Os planos de saúde animal funcionam de maneira semelhante aos planos de saúde tradicionais. Assim, é necessário o pagamento de um valor mensal para que o bicho de estimação possa usufruir de serviços em clínicas veterinárias.

Banho e tosa

Esta é uma área que apresenta bastante procura, principalmente nos sábados e feriados.

Acessórios

As linhas de acessórios são vastas e com opções que englobam brinquedos, coleiras, roupinhas, fantasias, coletes, camas, e muito mais. Uma dica é investir em acessórios diferenciados, que chamem a atenção do dono e que agradem o cliente final.

Treinamento e adestramento

Com a tendência de pessoas morando em espaços cada vez menores, principalmente nas grandes cidades, o adestramento se torna ótima oportunidade para a adaptação do animal ao ambiente. Os donos também precisam entender o processo para que a forma de tratamento oferecida ao animal respeite suas necessidades e instintos naturais.

Ficou claro que o mercado de venda direta para pets tem se mostrado uma ótima opção de negócios, certo? Hoje, esta pode ser uma alternativa bastante lucrativa para quem busca aumentar os rendimentos ou se dedicar a uma nova carreira.

Se quiser saber mais sobre o tema e ficar por dentro das novidades da nossa empresa, assine a nossa newsletter! Assim, você garante acesso aos melhores conteúdos!

Fique por dentro das novidades