5 aplicativos que funcionam como redes sociais para animais que você precisa conhecer!

Muito mais do que meros bichinhos de estimação, hoje os pets fazem parte da família e estão ganhando cada vez mais espaço na internet. 

Com a popularização do compartilhamento de fotos fofas no Facebook, Instagram e redes sociais para animais, alguns se tornaram tão famosos que passaram a inspirar seus donos a rentabilizar essa paixão. Já imaginou a felicidade de  trabalhar com o que ama?

Se você é apaixonado pelos seus animaizinhos, adora buscar informações, produtos e serviços relacionados aos bichos e é referência no assunto entre seus amigos, está no lugar certo.

docg. leva muito a sério o amor aos nossos companheiros peludos e a expressão da essência verdadeira de cada pet. Pensando nisso, listamos 5 aplicativos que funcionam como redes sociais para animais que você pode baixar agora mesmo começar a compartilhar com as pessoas tudo o que sabe sobre o mundo animal. Confira!

1. Kloof

Disponível para os sistemas Android e IOS, é uma rede social para animais que permite transformar seu bichinho em celebridade. Ao criar um perfil com nome, raça e idade, você pode atualizar o status, postar fotos e mostrar todo o charme do seu bichinho e quem sabe, vê-lo na lista dos pets mais populares da rede!

2. BarkCam

Clicar uma foto legal e divertida do seu melhor amigo pode ser um desafio, uma vez que os animais se distraem com bastante facilidade. Esse aplicativo oferece uma grande variedade de sons para chamar a atenção deles, além de permitir a utilização de filtros, criar memes e depois postar no Instagram. Funciona para IOS.

3. DoggyDatez

Disponível para Android e IOS, essa rede social para animais é uma ótima oportunidade de você e seu pet fazerem novos amigos. Você cria um perfil com fotos do seu animalzinho e conversa com os donos que estão próximos à sua localização pelo chat. Dá pra trocar informações sobre a melhor ração, pegar dicas de produtos que realcem a essência e beleza do seu bichinho, serviços que promovem a saúde e a qualidade de vida e muito mais.

4. Petinder

Às vezes temos a impressão de que os animais de estimação vieram ao mundo com a missão de tornar as nossas vidas mais completas. Assim, fazemos de tudo para recompensá-los e vê-los sempre felizes e saudáveis.

Namorar também faz bem, não é mesmo? O nome desse aplicativo já diz tudo: Tinder para pets. Você pode encontrar o parceiro ideal para seu cachorrinho em um raio de 1 a 100 km de distância de sua localização.

Que tal marcar um encontro no parque com aquele cãozinho charmosíssimo e seu humano e se divertir com as brincadeiras dos pretendentes? Está disponível para Android e IOS.

5. BarkBuddy

Essa rede social tem uma causa mais nobre. Os animais cadastrados estão disponíveis para adoção e podem ser encontrados por meio dos filtros de idade, local e comportamento. Você entra em contato diretamente com o abrigo pelo aplicativo e se der match, um bichinho abandonado tem a oportunidade de ganhar uma família e um novo lar. Está disponível para IOS.

Agora que você já sabe que dá pra trocar informações, pegar dicas, tornar seu pet famoso e até encontrar um companheiro peludo por meio dessas 5 redes sociais para animais, que tal compartilhar o post e contar para sua lista de contatos em quais redes seus bichinhos estão?

Fique por dentro das novidades